Lembrancinhas Finas Importadas

Encontre aqui lembrancinhas para todos os tipos de eventos e comemorações. Lembrancinhas Finas que encantarão seus convidados. Acesse nossa loja www.partymimos.com.br e parcele sua compra em até 12x no cartão.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Temas de festa de aniversário para você se inspirar


Dicas especiais para ajudar você na comemoração do seu filho.

Pode ter bichos de pelúcia, submarinos amarelos, bolas e até um mar lilás! Aqui, dicas para você se inspirar para próxima festa de aniversário das crianças. Confira:

Festa do boliche é diversão garantida e custa menos do que no buffet. Vale a pena alugar um ônibus e levar a criançada direto da escola para lá. Tudo muito prático, mas não descuide dos detalhes. São eles que vão deixar a festa com a carinha do seu filho. Bolo e convite acompanham o tema. 

O bolo entra no jogo. Um pino de boliche, recortado na massa e coberto com pasta americana.
convite, você faz junto com seu filho. Compre papéis nas cores vermelho, preto e branco e siga o modelo.
lembrancinha pode ser um jogo-da-velha de madeira ou uma medalha de campeão para cada criança.

Um bosque de cogumelos

Se você está sem ideias diferentes para o próximo aniversário do seu filho, saiba que deixar essa decisão para outra pessoa pode dar supercerto. Foi o que aconteceu com a Daniela Sampaio. Quando chegou o momento de comemorar um ano de sua filha Marina, ela ainda não tinha pensado em um tema muito específico. Só sabia que queria fazer a festa na sua casa e para poucas pessoas. 

Nas conversas com Renata Fongaro, da Bendita Festinha (SP), elas combinaram de realizar tudo no jardim da casa, com elementos da natureza misturados aos contos de fada. Assim foi criado o bosque encantado da Nina, com muitos cogumelos e sapos de isopor forrados de tecido. 

Na mesa do bolo, os docinhos eram brigadeiros decorados com enfeites de cogumelo e colocados em forminhas temáticas. Os cogumelos brancos e marrons das tábuas de doces eram feitos de chocolate e podiam ser comidos. 

Para as crianças brincarem à vontade, Renata espalhou toalhas no chão (1). No fim, os convidados levavam para casa as lembrancinhas compostas de conjuntos de lápis para colorir e saquinhos de balas de goma. Já os adultos ganharam sachês em forma de cogumelo para colocar na porta do armário (2). Sucesso!


Tema para festa de aniversário: Chefs de cozinha





Mexer com farinha, ovo, chocolate. Que criança não gosta de fazer aquela bagunça na cozinha? Por isso, nada mais divertido do que um aniversário para elas se tornarem verdadeiros chefs. Essa festa é indicada para crianças a partir de 4 anos e, com as dicas a seguir, vai ficar ainda mais fácil organizá-la
Convites e lembrancinhas

• Para as crianças entrarem no clima da festa, o convite pode ser uma minicolher de pau (dessas para brincar de casinha). Com uma fita de cetim, amarre três pedaços de papel colorido no cabo da colher com os dados da festa. Em cada pedaço, você vai colocando uma informação do aniversário. 
• Você pode presentear os convidados com um kit contendo jogo americano (que pode ser customizado durante a festa), prato, copo e talheres de acrílico. 
• Outra ideia é reunir toda a turma já com avental e chapéu para uma foto, imprimir na hora e entregar na saída da festa como lembrança. 
• Um conjunto de forminhas com diferentes formatos para os convidados se divertirem em casa vai ser um sucesso! 
• Aqui, você encontra um convite em formato de paper toy art, superdiferente. É só imprimir, completar com os dados da festa e dobrar seguindo as instruções. Os convidados vão curtir a novidade!
Brincadeiras
• A brincadeira aqui é fazer comida! Mas antes você pode distribuir um chapéu de chef para cada criança e deixar que elas customizem com canetinhas. 
• Na hora de colocar a mão na massa, escolha alimentos fáceis de preparar ou semiprontos. Uma dica é preparar a massa da pizza e deixar as crianças apenas abrirem com o rolo de macarrão e farinha para não grudar. Elas vão adorar! Depois, é só deixá-las rechear. Fique alerta na hora de colocar no forno e não deixe nenhuma criança se aproximar. 
• Para a sobremesa, escolha cookies (que são fáceis de fazer e deliciosos), cupcakes ou docinhos. Se decidir pelos cupcakes, você pode comprar o bolinho pronto e deixar cada criança decorá-lo. É importante ter chantilly, confeitos e granulados coloridos, minibolachinhas, suspiros e caldas. 
• Quando os convidados se cansarem de bancar o chef, você pode sugerir brincadeiras com alimentos. Lembra daquela corrida com uma colher na boca equilibrando um ovo? Para não fazer tanta sujeira, cozinhe os ovos antes ou use uma batata ou um limão. 
• Coloque uma bacia com água e várias maçãs boiando. Cada criança tem que morder a sua fruta. Vai ser diversão na certa!

 Tema para festa de aniversário: Japonesa


Planejar e produzir as festas de aniversário das filhas é uma tradição na casa da designer holandesa Erika Harberts, 35 anos. Sofia, 10, e Mila, 8, adoram participar dos preparativos, que começam seis meses antes do grande dia. “Durante a organização, as meninas aprendem novas habilidades, como fazer origâmis; conhecem novas comidas, como o sushi; e até detalhes de culturas diferentes. Sempre pegamos livros na biblioteca sobre o tema.” Confira a festa japonesa, de quando Sofia fez 7 anos:
Convite: Antes da festa, Sofia se vestiu de dama japonesa, com direito a maquiagem branca e sombrinha oriental emprestada da avó, e tirou várias fotos, que serviram para o convite.
Decoração: Os elementos japoneses estavam espalhados pela casa, como bandeirinhas penduradas no teto, feitas de origâmi, e lanternas de papel, que você pode comprar nohttp://www.asiashop.com.br.
Uma das atividades da festa era customizar quimonos: as crianças cortaram papéis para fazer os estêncils e usaram tintas de tecido para as aplicações. Os quimonos foram feitos por Érika, mas são encontrados em lojas de artigos japoneses (ou use camisetas brancas de tamanho grande)  
  arquivo pessoal
1. O saquinho craft ganhou um toque oriental e colorido com essas flores feitas com duas camadas de papel de origâmi recortado. Dentro, havia doces e balas para os convidados 
2. As crianças se divertiram aprendendo a fazer os sushis que estão na mesa – e ainda comeram depois... Para acompanhar, salada de pepino, tempurá e outros quitutes japoneses. Você pode contratar um sushiman para a sua festa. 
3. De sobremesa, havia sorvete de chá verde, feito por Érika, palitinhos de chocolate e frutas cortadas em forma de flor, que as crianças comeram com palitos japoneses (hashi), só de brincadeira. Como é difícil, isso pode virar uma competição! 
4. As lembrancinhas eram caixas feitas de origâmi com balas em forma de sushi (você pode colocar aquelas balinhas de gelatina) e adesivos com temática japonesa (aqui, vale usar adesivos de flores também). O cartão que está no meio das caixas era o convite da festa


Tema para festa de aniversário: Lego




Estela Curioni sempre adorou preparar cada detalhe das festas dos filhos Gabriel, 6 anos, e Vitor, 4. Até que, em 2009, ela abriu a Caraminholando Atelier de Festas (SP) para ajudar outras mães a fazerem comemorações inesquecíveis. No ano passado, Gabriel escolheu o tema Lego para o aniversário, em abril, e Estela se divertiu montando a festa com o filho. Cerca de 3 mil pecinhas foram usadas na decoração! Aqui, algumas dicas para se inspirar:
1. O bolo de pasta americana foi dividido em duas partes: uma de chocolate com recheio de brigadeiro e outra de baunilha com doce de leite. Ele foi feito pela Cakes & Sweets by Nina Linden.
2. O nome do aniversariante foi todo montado com peças do brinquedo e levou cerca de duas horas para ficar pronto.
3. Estela comprou os potinhos de acrílico na rua 25 de março e grudou as pecinhas de Lego com cola quente.
4. Essa bandeja também foi feita com as peças e a base azul de Lego pode ser encontrada em lojas de brinquedos.
5. Os copos foram pintados um a um com a ajuda de um molde de cartolina. Nos canudos, um pedacinho de papel de Lego (comprado em loja de scrapbook nos EUA).
6. Os chocolates nos sabores ao leite, limão, morango e laranja foram feitos pela Soul Sweet com forminhas de gelo trazidas dos Estados Unidos.



Tema para festa de aniversário: Jardim encantado


As flores serviram de inspiração para esta festa simples e linda!
A festa de 5 anos de Maria Manoela, comemorados em fevereiro, pedia uma decoração alegre, que combinasse com o calor do Rio de Janeiro no verão. Por isso, a mãe da menina pediu a Raphaella Novaes, que há dois anos mantém o blog Alguma Bossa e há dois meses decidiu se dedicar à organização de festas infantis, uma inspiração em flores e jardins. No suporte da mesa do bolo, que abre mão da toalha, está uma inusitada bicicleta. Para complementar a criação, Raphaella usou um caixote de feira com vasos de flores, além de um cesto de vime e um par de galochas. O painel de fundo recebeu placas de grama sintética, coladas com resina (elas até grudam na parede, mas vão descascar a pintura. Opte por um mural de madeira). 
Claudia Novaes








Entre as guloseimas servidas aos convidados estavam brigadeiros e casadinhos, que receberam uma decoração feita com papel de scrapbook recortado em forma de flores e folhas, e palitos. Em vez de um bolo típico de aniversário, a decisão foi servir bolos caseiros de vários sabores, feitos em diversos tipos de formas. 

Claudia Novaes









Para o cantinho das fotos da aniversariante com os convidados, Raphaella montou uma banca de flores de papel de seda em pequenos baldes, inspirada nas floriculturas parisienses. Ao fundo, um painel imita uma vitrine e pode ser substituído por um banner impresso em gráficas. Se você não tiver um canto com uma escada, vale adaptar alguns vasos e colocar banquinhos para fazer fotos bem especiais!

Tema para festa de aniversário: Circo


Criatividade e bom gosto em uma festa que agrada meninos e meninas de todas as idades


Para comemorar seus 4 anos, Sofia queria um aniversário com o tema circo. Mas nada de excesso de cores nem de enfeites, pediu a mãe para Letícia Alencar, que há três anos faz produção de festas artesanais em São Paulo e recebeu a missão de realizar o desejo da menina em julho do ano passado. O jeito foi buscar ideias originais e montar uma mesa alegre e sem exageros.

Letícia Alencar
O que deu o tom diferente foram os tecidos usados para cobri-la e para fazer o fundo, além de terem sido usados em pequenos detalhes, como os contornos dos vasos. Em vez de pufes com bexigas, Letícia optou por dois enormes balões vermelhos enchidos com gás hélio de 50 pés e, para dar o clima circense, um par de sapatos de palhaço comprados em lojas de fantasia e a foca de tecido e feltro confeccionada pelo seu ateliê. Mas o que chamava a atenção mesmo eram os dois vasos de tulipas vermelhas feitas com narizes de palhaço de plástico (detalhe na primeira foto ao lado)! 

“É bem fácil de fazer. Basta tirar os elásticos e colocar um nariz dentro do outro. Daí, faça um furo e passe arame forrado com algum acabamento verde, como fio plástico ou fita de cetim. Retorçe as pontas e entrelace as tulipas”, explica Letícia.

Letícia Alencar
 Outra ideia simples foi encapar com feltro os potes de algodão doce, que você compra pronto. Imitando uma roupa de palhaço, com direito a gravata e tudo (na segunda foto ao lado), eles também entraram no espírito da festa!










Tema para festa de aniversário: Safári



Quando Ana Paula Consolino perguntou ao filho Giovani qual tema ele queria para o aniversário de 4 anos, o menino respondeu sem pensar duas vezes: Mickey! Mas, como o ratinho já tinha sido a inspiração nos dois anos anteriores,a mãe sugeriu uma mudança: pegar os bichos de pelúcia do quarto do garoto e levá-los para um safári no quintal da casa da família, em Ubatuta, no litoral de São Paulo.
O menino topou na hora. Então, Ana, que é sócia da Festejar, começou a criar todos os detalhes. Primeiro, um canto para tirar fotos com moldura, binóculos, estampas de animais e móveis rústicos, como um banquinho feito de madeira.
Além dos brinquedos, que foram espalhados por todos os cantos da festa, cada detalhe ganhou decoração com figuras de bichos como macacos, leões e girafas - eles viraram até base para os doces! - em cima das estampas de pele!



Tudo começou pelos convites (foto ao lado), imitando passaporte. Feitos um a um, tinham animais diferentes na capa e uma etiqueta com o nome do convidado, colados com a ajuda de Giovani.

Nos tubos de pet (foto abaixo), Ana colocou balas, decorou com girafas e uma fita com estampa de concinha. A caixinha de acrílico com motivo de elefantes tinha marshmallows para levar para casa. Um charme só!

Tema para festa de aniversário: Rock´n´roll





Para os maiores de 6 anos, a sugestão é fazer uma festa com direito a cabelo com gel, roupas a caráter e show, é claro! Todo mundo vai se divertir, inclusive os adultos.

Convites e lembrancinhas

• Um convite em formato de vinil é bacana! Escolha um papel preto espesso, recorte em círculos e escreva as informações da festa com aquelas canetas coloridas e brilhantes. Se preferir, você pode criar no computador. 
• Que tal comprar instrumentos de brinquedo para dar de lembrancinha? Os convidados vão poder continuar a bagunça em casa! 
• Uma bandana personalizada é uma lembrança diferente, além de buttons, pulseiras... 
• Aqui, você pode completar os dados da festa do seu filho e imprimir um convite com o tema dessa festa. Bem prático e legal!
Comidas e bebidas 

• Festa do rock combina com cachorro-quente e milk shake, não é mesmo? 
• Minipizzas, pipoca e algodão doce também são boas opções. 
• Para os adultos, você pode servir sanduíches em formato de wrap com diversos recheios, inclusive vegetarianos. 
• Se estiver fazendo calor, sirva picolés ou raspadinhas. Todo mundo gosta! 

Decoração

• Pendure vinis por todo o teto com fio de náilon. Você também pode fazer uma cortina na entrada da festa ou espalhar os discos forrando a mesa do bolo. Peça os discos aos parentes mais velhos ou compre-os em sebos. 
• Se você (ou algum convidado) tiver uma guitarra, ela pode fazer parte da decoração. E, quem sabe, o guitarrista não dá uma palhinha? 
• Distribua pulseiras e colares daqueles que brilham no escuro. 
• Preto, branco e vermelho são as cores do rock, e o salão cheio de bexigas nesses tons vai ficar lindo! 
• Não se esqueça de separar um lugar para os shows que as crianças vão improvisar, com globo de luz e até gelo seco.
Brincadeiras 
• As crianças podem fazer apresentações em grupos. Escolha as músicas e coordene os ensaios. 
• Você pode comprar moldes de guitarra de madeira (sem cordas) e criar uma oficina de pintura. 
• Já pensou em organizar uma competição entre os penteados com gel mais legais? Na festa do rock, essa brincadeira pode ser muito divertida. Compre alguns potes de gel, principalmente aqueles coloridos e com brilho, e deixe a criançada criar! 
• A dança das cadeiras vai ficar ainda mais divertida ao som de rock’n’roll. Que tal CDs do Green Day, Rolling Stones e Beatles para animar? 
• Organize um campeonato de Guitar Hero entre as crianças. Mas prepare-se porque muito adulto vai querer participar também.



Tema para festa de aniversário: Mar




Os mistérios do fundo dos oceanos sempre fascinaram Mariana. Por isso, no seu aniversário de 7 anos, sua mãe, Cristina Corrocher, que comanda a Hipi Hurra Ideia para Festas, pensou no tema das sereias.

Paula Almeida - Look Criative
Como o irmão mais novo de Mari, Guilherme, 6 anos, também adora essas princesas do mar, ajudou a planejar tudo e a criar uma combinação de cores original, com verde-água, roxo e vermelho. Normalmente, as festas da família são em casa, mas, como Cristina precisava de praticidade, fez esse aniversário em um buffet para a família e os colegas de escola de Mariana.

A diferença é que toda a decoração foi personalizada. A mãe usou muito papel colorido e materiais simples, do tipo colares de contas, forminhas de doces e fitas de papel, como dá para ver no baleiro vermelho (foto ao lado), que é um vaso de plástico encontrado em lojas de jardinagem.

Paula Almeida - Look Criative
Os corais ao fundo da mesa de bolo foram feitos com galhos de flores coloridos e decorados com bolhas e estrelas-do-mar de papel. De um jeito bem simples, Mariana ganhou uma festa moderna e com tudo o que ela gosta - e a ideia fez tanto sucesso que Cristina já produziu os enfeites para o aniversário das filhas de duas clientes!





Temas para festa de aniversário: dia da beleza


Um spa bem caseiro, com direito a máscara facial, cabeleireiro e manicure, tudo preparado pelas próprias crianças
A aniversariante e as convidadas de pijama. Muitos esmaltes coloridos, receitas caseiras de máscara para o rosto, secador de cabelos, escovas e fivelinhas. Pronto!

A casa agora é um spa e sua filha vai comemorar o aniversário de uma maneira bem divertida, fácil de preparar e barata. 

A festa começa com as brincadeiras, seguidas do jantar ou do lanche. Vale até pedir pizza! O parabéns, o bolo e os docinhos ficam para a manhã seguinte.







Beto Tchernobilsky
Você pode bancar a manicure ou fazer com que elas pintem as unhas umas das outras. Vale até criar desenhos de flores ou bichinhos.

Beto Tchernobilsky
Convite
Uma máscara para os olhos acompanha o convite. Você pode prepará-las junto com sua filha, recortando feltro de duas cores e colando as fitas de cetim.









Beto Tchernobilsky
Lembrancinha
O kit de lembrancinhas é fácil de produzir: compre pentes, espelhos, fivelas de diferentes tipos e elásticos de cabelo. Coloque tudo em uma bolsinha.








Beto Tchernobilsky
Corte os pedaços de bolo antes e sirva com uma velinha em cada um. Assim, todas as convidadas podem assoprar junto com a aniversariante. Bolo da Zélia Bolos e Doces.








Dicas 

1.
Convide um grupo pequeno de meninas. Você precisará acomodá-las para dormir. Certifique-se de que há cobertores e travesseiros suficientes ou peça que cada criança leve os seus. Se for mais conveniente, faça a festa à tarde. 

2.Coloque no convite a programação e uma lista com o que ela deverá levar: pijama, escova de dentes e uma muda de roupa para o dia seguinte. 

3.Separe tudo antes da festa: toalhas, potes, pepino em rodelas, abacate, iogurte natural, 
caixinhas com os produtos para manicure, pentes, escovas, fivelas, elásticos, secador de cabelo e o que mais você inventar. 

4.Escolha um local da casa para fazer a brincadeira. Não se esqueça de forrar tudo com uma toalha plástica. 

5.Faça a máscara facial misturando abacate e iogurte natural na mesma proporção.

6.Separe faixas para elas prenderem o cabelo na hora de aplicar o creme.


Temas para festa de aniversário: bagunça!






Libere o quintal, o jardim ou a garagem. Separe papéis, pincéis e muita tinta colorida
"Podemos mesmo colocar os pés na tinta?". Claro que sim! O segredo para o sucesso dessa festa é dar liberdade para as crianças se divertirem e esquecer a hora da arrumação. 

Elas podem fazer as criações em "cantos" previamente preparados: o da pintura com os pés, o do desenho em papéis individuais e a técnica com pincel espirrando tinta sobre a tela no chão, como fazia o artista americano Jackson Pollock. 

Peça que eles assinem as obras de arte e no final improvise uma exposição com o resultado de toda a brincadeira. Não se esqueça de dar os desenhos e pinturas para os convidados levarem para casa depois da festa (ou no dia seguinte na escola, caso a tinta não tenha secado).
Providencie pincéis de tamanhos diferentes para elas poderem escolher. E uma boa torneira para o final da festa!

Beto Tchernobilsky
Convite
As camisetas tamanho P de adulto acompanham o convite. Elas protegem a roupa da criança na hora da farra. De qualquer maneira, vale avisar que é melhor não colocar calça ou tênis novos - nem sempre é fácil tirar guache de tecido!




Beto Tchernobilsky
Lembrancinha
A lembrancinha vai ser muito útil: um kit de banho para depois da festa, com sabonetes de cores e formas diferentes, bucha e touca de banho, tudo embalado por uma toalha.








Dicas 

1.Compre tinta guache ou qualquer outro tipo lavável. 

2.Para as crianças pintarem com os pés, estenda papel, comprado em rolo, ou tecido branco. 

3.Improvise um varal feito de barbante para pendurar os desenhos e pinturas. 

4.E, fundamental, escolha um local em que a tinta fique bem longe de móveis e paredes!




Tema para festa de aniversário: Beatles - Yellow Submarine


Se a sua família também é fã dos meninos de Liverpool, que tal esse tema para o aniversário das crianças?Francine Jubran queria fazer uma festa diferente para comemorar os 3 anos do filho mais velho, Alexandre, mas não sabia por onde começar. Até que se lembrou da coleção de bonecos dos Beatles, uma paixão antiga do marido que se tornou a grande diversão do filho. “O Alê sempre brinca com os bonecos e adora o Submarino Amarelo, que usei na festa meio quebrado de tanto ele mexer”. Vendo a decoração, nem dá para acreditar que Francine, 31 anos, consultora gastronômica, não trabalha no ramo. “Fiquei pesquisando em sites estrangeiros para ver o que se encaixava”, conta a também mãe de Antonio, 8 meses. Veja mais detalhes da festa, que aconteceu no salão do prédio onde mora a família, em São Paulo: 

Convite: Feito com base em um desenho da internet, colocado em envelopes amarelos. 

Música: É claro que não podia faltar os clássicos dos Beatles, intercalados com canções infantis. 

Atrações: Um pula-pula alugado fez a alegria das crianças, que também brincaram com uma cabana e uma gangorra, brinquedos do Alexandre. 

Para entrar no clima da festa, Alexandre usou camiseta dos Beatles, polo branca por baixo e calça e tênis preto, de couro. O bolo, com um submarino supercolorido de pasta americana, era de chocolate com doce de leite e foi encomendado na The Cake
  arquivo pessoal
1. Para a toalha da mesa, Francine comprou um tecido de algodão preto com notas musicais brancas na loja Fernando Maluhy (que tem representantes em todo o Brasil. Veja em www.fernandomaluhy.com.br) e a costureira fez a barra. Os quitutes eram cupcakes de chocolate, docinhos em formato de estrela, brigadeiro, marshmallows e pirulitos gigantes 
2. O adesivo personalizado com o submarino amarelo e o nome de Alexandre foi seu grande trunfo e deu unidade à decoração da festa. Ele foi usado nos cupcakes, nas garrafas de água (ela retirou o rótulo das garrafinhas e passou uma fita por volta delas, finalizando com o adesivo) , nos enfeites e até nas lembrancinhas, que eram saquinhos de papel craft recheados com guloseimas 
3. Em cima do livro Yellow Submarine (Ed. Melhoramentos), tacinhas de acrílico com gelatina de abacaxi, a sobremesa preferida do aniversariante, completavam a decoração da mesa 
4. A bebida oficial da festa foi o suco de laranja, colocado em garrafinhas de vidro que, na verdade, são para molho de pimenta e foram compradas em lojas de 1,99 

Nenhum comentário:

Postar um comentário